Acervos

Repositório PUC-SP: Dados abertos

Acesse os dados disponibilizados pela PUC-SP:

Repositório Teses PUC-SP

Confira

Teses & Dissertações PUC-SP

Pesquise, por autor ou título, na página da PUC-SP:

Biblioteca PUC-SP

Pesquise

Revista DELTA PUC-SP

A Revista DELTA tem como objetivo publicar pesquisas de caráter teórico ou aplicado que estejam inseridas no campo linguístico.

 

Revista Delta

Acesse

Revista Bakhtiniana PUC-SP

Revista criada pelo LAEL e pelo Grupo de Pesquisa/CNPq Linguagem, Identidade e Memória que tem como objetivo promover e divulgar pesquisas relacionadas ao campo dos estudos do discurso.

Revista Bakhtiniana

Conheça

Revista Intercâmbio PUC-SP

Revista do LAEL que tem como objetivo fomentar a publicação de trabalhos que visem questões relacionadas à Linguística Aplicada e aos Estudos da Linguagem. 

Revista Intercâmbio

Confira

Dados abertos CAPES

Biblioteca digital que reúne e disponibiliza para instituições de ensino e pesquisa no Brasil produções científicas internacionais.

Dados Abertos Capes

Acesse as tesesConheça os periódicos

Dados abertos SciELO

Biblioteca digital de livre acesso para publicação digital de periódicos científicos brasileiros.

Blog Dados SciElo

Acesse

Dados Abertos Portal Oasisbr

É uma ferramenta de busca multidisciplinar que possibilita o acesso aberto a publicações científicas brasileiras. 

OasisBr

Visite

Dados Abertos FAPESP

Página da Biblioteca Virtual que reúne informações sobre bolsas e auxílios de diversos campos de pesquisa apoiada pela FAPESP e com o assunto Dados Abertos.

CIência Aberta Fapesp

Acesse

Dados Abertos TalkBank

TalkBank é um projeto organizado por Brian MacWhinney, na Carnegie Mellon University, com o apoio e cooperação de inúmeros colaboradores.  O objetivo do TalkBank é fomentar a pesquisa na área da comunicação humana, com ênfase na comunicação falada. Atualmente, o TalkBank oferece repositórios em 14 áreas de pesquisa.

Talkbank

Consulte

Coletânea - Fonética Clínica : Interações

Esta obra traça um panorama detalhado da pesquisa inovadora realizada no âmbito do Grupo de Pesquisa em Estudos sobre a Fala (GeFALA) e  do Laboratório Integrado de Análise Acústica e Cognição (LIAAC) da PUCSP. Os autores exploram as várias facetas da Fonética Clínica, resultante da intersecção da Fonética com a clínica fonoaudiológica. Os trabalhos mostram como essa área lida com questões de fala, voz, motricidade orofacial, audição e disfagia, envolvendo inclusive sujeitos com deficiência auditiva e com sequelas de tratamento oncológico. A obra exibe os frutos de uma longa jornada de valorização da ciência, sempre apoiada no rigor acadêmico, na sólida formação e aperfeiçoamento de estudantes e pesquisadores. Os trabalhos são prova da importância fundamental do fomento à pesquisa, o qual torna possível a realização dos projetos que levam a descobertas que vão trazer melhor qualidade de vida para a população. O leitor vai encontrar trabalhos afinados com preocupações contemporâneas da ciência, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e a Ciência Aberta, os quais norteiam a missão e o plano estratégico do LAEL. Em um ambiente cada vez mais competitivo por recursos de pesquisa, devemos salientar a capacidade do grupo em conseguir apoio das agências de fomento e do Programa de Incentivo à Pesquisa (PIPeq), da PUCSP. O volume é testemunho do poder de redes de pesquisa entregarem à sociedade inovação, impacto e excelência.

Fonte de Financiamento: Plano de Incentivo à Pesquisa- PUC-SP; PIPEq - Publicação de Livros. 

Contato: zcamargo@pucsp.br

Baixe o Livro
pt_BRPT
Portal da Ciência Aberta