História

De uma pequena sala -e um pé de romã ornamentando sua entrada - a um dos maiores programas de pós-graduação da PUC-SP

Fundado por Maria Antonieta Alba Celani, professora emérita da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o LAEL foi o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu dedicado ao estudo da Linguística Aplicada no Brasil e, até os dias de hoje, oferece abordagens únicas às pesquisas da área e ao estudo da linguagem. Atualmente, as linhas de pesquisa do LAEL se distinguem em: linguagem e educação; linguagem e patologias da linguagem; linguagem e trabalho; linguagem e tecnologia.

O pioneirismo conduziu o LAEL a articular a relação entre a Linguística Aplicada e aos Estudos da Linguagem, reforçando seu caráter interdisciplinar e orientando-o na direção de expandir e inovar em suas respectivas áreas de pesquisa. Por isso, neste momento, o programa converge para a Ciência Aberta, iniciativa que se traduz por meio deste projeto institucional “Portal Multimodal e Multilíngue para o avanço da Ciência Aberta nas Humanidades”, apoiado e financiado pelo CNPq.

Para saber mais sobre o LAEL, acesse:  https://www.pucsp.br/pos-graduacao/mestrado-e-doutorado/linguistica-aplicada-e-estudos-da-linguagem

 

Aproveite os
Eventos do LAEL

pt_BRPT
Portal da Ciência Aberta