Apresentação de projeto de pesquisa: Identidades de professor no ensino de Língua Portuguesa em escolas públicas de comunidades periféricas

Olá pessoal!

Meu nome é Willian Marcio Barbosa, graduado em Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Sou ingressante no LAEL, bolsista CNPq, em nível de mestrado, sob orientação da Prof.ª Dr.ª Beth Brait.

Nosso projeto de pesquisa tem como título: “Identidades de professor no ensino de Língua Portuguesa em escolas públicas de comunidades periféricas”, em que a compreensão da complexidade identidades-alteridades do professor é o objetivo principal, pois o seu fazer  e a constituição de sua identidade estão diretamente ligados à sua condição de sujeito social, cultural e afetivo, profissional da esfera de atividade caracterizada pelo ensino-aprendizagem e pela relação identidades-alteridades entre escola, comunidade, professor-alunos, professor-famílias, professor e condições econômicas, sociais e afetivas que marcam a esfera escolar.

Compartilho com vocês, mais abaixo, uma apresentação com mais detalhes sobre o projeto. Com o desenvolvimento da pesquisa compartilharei mais informações e resultados.

Apresentação - Projeto de Pesquisa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEN
Portal da Ciência Aberta