Estágio atual da pesquisa: descobrindo um novo universo

Oi pessoal, tudo bem?! Já faz um certo tempo, não é mesmo? Mas, vamos lá, deixa eu te falar o estágio atual da minha pesquisa e a fase de adaptação a um novo universo de conhecimento pessoal e acadêmico-profissional.

Descobrindo um novo universo

Gente, eu sou de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, mas me mudei pra São Paulo para cursar o mestrado. Já estou bem mais adaptado à cidade e ao ritmo de cursar pós-graduação numa Instituição de excelência como a PUC, sobretudo com a orientação de uma professora considerada referência na área da Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, a prof.ª Beth Brait. O sonho tornou-se real e agora está mais tangível!

Estágio atual da pesquisa

Encontro-me na etapa de cumprimento de disciplinas obrigatórias e optativas do LAEL e, concomitantemente, contribuindo com as atividades exigidas no projeto deste Portal de Ciência Aberta, dentro do squad de Conteúdo.

Nas disciplinas, estou estudando princípios teóricos aprofundados a respeito dos aspectos teóricos-metodológicos da concepção de linguagem e métodos da Análise Dialógica do Discurso (ADD) oriunda de Bakhtin e o Círculo e conhecendo as Teorias Linguísticas e seus estudiosos, além da participação no Seminário de pesquisa de Análise do Discurso Digital.

Ademais, tenho realizados leituras e buscas para composição do referencial teórico a ser utilizado na dissertação, compreendendo o escopo teórico definido inicialmente no projeto de pesquisa, principalmente relacionadas à concepção de identidades do docente de língua portuguesa em escolas públicas de periferia. E ainda, já iniciei a estruturação/formatação primária da minha dissertação.

Enfim, essa é uma síntese do andamento da minha pesquisa. Tem alguma dúvida ou contribuição? Pode entrar em contato comigo. Vamos compartilhar saberes e experiências! Continuamos por aqui… A gente se vê no próximo post! 😉

2 thoughts on “Estágio atual da pesquisa: descobrindo um novo universo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_USEN
Portal da Ciência Aberta