O que eu faço para destravar a escrita da dissertação?

Eu sei que faz um tempo desde a minha última postagem por aqui e gostaria de compartilhar o motivo real. Estou passando por uma crise. Sim, uma C_R_I_S_E. Depois de coletar os dados e “ouvir” o corpus, tentei retomar a escrita, mas estou empacada no capítulo da metodologia.

Minha orientadora e alguns colegas mais experientes confirmaram que esse bloqueio faz parte do processo e que não estamos motivados o tempo todo. É desesperador saber que eu gosto do objeto que está sendo formado, porém não consigo seguir adiante. Parece que engato a primeira marcha e não progrido na escrita.

Essa fase do processo de pesquisa também precisa ficar registrada, afinal, eu sei que vou avançar, nem que seja na ladeira..rs

No momento, não me sinto confiante, mas acredito que encontrarei um ritmo de escrita para seguir em direção à qualificação. Aliás, quando será a minha qualificação? São tantas providências que um cientista precisa se atentar que, às vezes, falta cronograma e sobra bloqueio criativo e acadêmico para as etapas seguintes.

Enfim, voltarei em breve. Torça por mim!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPT
Portal da Ciência Aberta